segunda-feira, 26 de setembro de 2011

 

SAUDADES DA MINHA COMIDA!!!!!

:( triste:-&lt suspirandoX( bravo

Hortaliças realçam o seu prato
Seleções - Reader's DigestSeleções - Reader's Digest – 4 horas atrás


Talvez você não conheça todos os alimentos listados aqui e não saiba como são bons para a saúde. Eles são, igualmente, deliciosos e ricos em nutrientes importantes. Experimente-os. Acrescentamos algumas ideias de receitas:
http://l.yimg.com/bt/api/res/1.2/VS7LJuYviLwcJa_EKXRJrA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http:/l.yimg.com/os/289/2011/09/26/alho_190801.jpg
1 – Alho - Não recomendamos fazer isto sozinho. Encontre alguém que esteja disposto a compartilhar a experiência. Remova as camadas fininhas e mais soltas de uma cabeça de alho, fatie um pequeno pedaço do topo, borrife levemente com um pouco de azeite, embrulhe em papel-alumínio e asse em forno preaquecido a 180oC durante aproximadamente uma hora. A seguir, esprema a pasta cremosa que sairá da casca do alho e espalhe sobre torradas quentes. O resultado não só é delicioso como também lhe proporcionará uma imensa dose de thioallyls, nutriente fitoterápico capaz de baixar os níveis de colesterol no sangue, além de impedir a formação de coágulos que podem vir a lesar o coração. Cientistas acreditam que você possa baixar seu colesterol em aproximadamente 9% só de comer alguns dentes de alho fresco, diariamente, durante um período de até seis meses.

2 – Abacate - É verdade, é rico em gordura, mas trata-se de gordura "boa" – do tipo monoinsaturado, que ajuda a baixar o nível de colesterol. Experimente amassar um abacate maduro com um pouco de suco de limão, uma cebola e um tomate picados como recheio de batatas cozidas ou panquecas.

3 – Funcho - Também conhecido como anis ou erva-doce, o funcho tem sabor adocicado e é levemente licoroso. As folhas delicadas podem ser usadas como tempero em sopas e ensopados. A base larga e bulbosa é servida como legume e pode ser comida crua ou fatiada e cortada em cubos para ensopados, sopas e recheios. O funcho ajuda a digestão e combina bem com peixes.

(Fonte: Dicas Secretas – Reader's Digest)
 

 

mais um EMBARGO!!! ELA NÃO APRENDE!!!!!!

1. TJ-SP
Disponibilização:   sexta-feira, 23 de setembro de 2011.
Arquivo: 2406
Publicação: 258
SEÇÃO III
Subseção VI - Autos com Vista
Seção de Direito Público
Recursos Tribunais Superiores 1º ao 4º Grupo Direito Público - Agr. Desp. Deneg.-Pal.Justiça-s/ 112
Nº 0208279-45.2010.8.26.0000/50000 (990.10.208279-2/50000) - Embargos de Declaração - Campinas - Embargante: Shell Brasil Ltda - Embargado: Ciomara de Jesus Rodrigues - VISTA AO(S) EMBARGADO(S) PARA APRESENTAR CONTRAMINUTA AO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS. - Advs: RENATA MATIELLO DE GODOY QUAGLIO (OAB: 183212/SP) - VAGNER AUGUSTO DEZUANI (OAB: 142024/SP) - ANA TEREZA BASÍLIO (OAB: 253532/SP) -FRANCISCO ISOLINO DE SIQUEIRA FILHO (OAB: 74620/SP) - LUIZ GERALDO BAETA NEVES (OAB: 102122/SP) - Palácio da Justiça - Sala 110

 
ciomara

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

 

BOA TARDE!!!!!????

MINHA JABOTICABEIRA EM FLOR,
NA MINHA CHÁCARA EM AGOSTO/SETEMBRO DE 2002.
DÁ PRA ESQUECER????
A SHELL VAI ME DAR OUTRA?????
ODEIO A SHELL.

Todo ano, nessa época, começando em Agosto/Setembro até Novembro/Dezembro, época do inicio da "produção" de jaboticaba e outras frutas silvestres, a postagem das minhas
receitas de GÉLEIA/LICOR DE JABOTICABA e outras,
PASSAM A SER AS POSTAGENS, quase, MAIS PROCURADAS DO MEU BLOG.
Isso me revolta!
SE não fosse a SHELL
eu estaria em casa, fazendo minhas geleias e licores!!!!
SE não fosse a SHELL
eu estaria
VIVENDO!!!
QUEREM VER?
CLIQUE NO CONTADOR DE VISITAS E DEPOIS NAS PÁGINAS MAIS VISTAS.
escolha o dia e mês e veja.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

 

Crime Shell/basf é denunciado em congresso da OIT em Istambul, na Turquia.

Crime Shell/Basf é denunciado em congresso da OIT em Istambul, na Turquia


Crime Shell/Basf é denunciado em congresso da OIT em Istambul, na Turquia
 
O XIX Congresso da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Segurança e Saúde no Trabalho – a maior reunião de especialistas de saúde e segurança em nível mundial – foi inaugurada com o propósito de fortalecer o compromisso global em favor de uma cultura de segurança e saúde no trabalho em meio aos desafios gerados pela incerteza econômica em nível internacional.
O congresso se realiza de 11 a 15 de setembro, em Istambul, capital da Turquia.
Crime Shell/Basf
Vinícius Cascone, advogado do Sindicato Químicos Unificados e da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), está presente no congresso e irá apresentar o crime ambiental e humano cometidos pela Shell Brasil e Basf S.A. no bairro Recantos dos Pássaros, em Paulínia.
Para subsidiar a denúncia, Cascone (à dir. na foto, com Marco Rasteiro, da Atesq, e Glória Nozella, do Unificados) entregará aos participantes do congresso uma revista produzida pelo Unificados e pela Atesq, mais o documentário "Caso Shell/Basf: O Lucro Acima da Vida", produzido pelo Centro Organizativo dos Trabalhadores (COT), entidade ligada aos Unificados.
ACESSE AQUI para ler a revista, em português, espanhol e inglês.
ACESSE AQUI para assistir o documentário "Caso Shell/Basf: O Lucro Acima da Vida"
ACESSE AQUI para ler tudo sobre o crime ambiental Shell/Basf.
 
100 países
A reunião de cinco dias congrega mais de 3.000 autoridades executivas, especialistas, dirigentes de indústrias e sindicalistas provenientes de mais de 100 países. Os participantes discutirão sobre temas como: enfoques ativos sobre segurança e saúde no trabalho; diálogo social e as associações relativas à segurança e saúde; os novos desafios em um mundo do trabalho em contínua transformação e uma recuperação econômica mundial desigual.
A conferência discutirá os avanços sobre o que foi estabelecido na Declaração de Seul sobre Segurança e Saúde no Trabalho, adotada durante a Cúpula sobre Segurança e Saúde realizada no marco do XVIII Congresso de junho de 2008, antes da eclosão da crise econômica e de emprego em nível mundial.
Relatório da OIT
Os participantes da conferência também analisarão as mais recentes "Tendências mundiais e desafios da segurança e saúde no trabalho". Este novo relatório da OIT assinala que o número total de acidentes e enfermidades mortais relacionadas com o trabalho aumentou entre 2003 e 2008.
Segundo o relatório, enquanto o número de acidentes mortais caiu de 358.000 para 321.000 durante este período, o número de enfermidades mortais aumentou de 1,95 milhão para 2,02 milhões.
Isto equivale a uma média de mais de 6.300 mortes diárias relacionadas com o trabalho e cerca de 317 milhões de trabalhadores feridos em acidentes de trabalho a cada ano. Isto representa uma média de cerca de 850.000 lesões diárias, as quais se traduzem em quatro ou mais dias de ausência do trabalho.
Recessão faz crescer acidentes
Por outro lado, o relatório afirma que "a recessão mundial deve ter tido um impacto significativo sobre a segurança e a saúde dos trabalhadores e sobre suas condições de trabalho. Embora seja cedo para falar sobre os efeitos a longo prazo nas taxas de acidentes e enfermidades em nível mundial, existem provas de alguns dos progressos alcançados recentemente em termos de promoção de SST estão se perdendo, ao mesmo tempo em que as empresas lutam para permanecer produtivas".
"O incremento da intensidade do trabalho vinculado às pressões relativas ao rendimento das empresas podem levar a que se dedique menos tempo à prevenção e a sistemas menos eficazes na gestão da SST", sustenta o relatório. "Os programas de manutenção das instalações estão em risco de ser reduzidos, aumentando os riscos de acidentes devido a uma manutenção deficiente e à falta de investimentos em novos equipamentos. Isto também pode significar que os trabalhadores têm que seguir trabalhando com instalações, equipamentos e ferramentas mais velhas e perigosas".
O relatório assinala além disso que os fatores psicológicos, como a tensão, o assédio e a violência no trabalho têm um impacto relevante sobre a saúde dos trabalhadores e acrescenta que "estes fatores tendem a ser mais significativos na medida em que o trabalho se torna mais precário para alguns e as cargas e horas de trabalho aumentam para os que permanecem nos postos de tr
ciomara

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

 

FRASEs.


A Shell usurpou 10 anos da minha vida.
A Shell acabou com minha existência.
A Shell me roubou coisas que dinheiro nenhum repõem.
A Shell plantou a dúvida e a insegurança no meu viver.

A Shell me matou.

Odeio a Shell e todos que a defendem.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

 

Enc: [Boletim Conjur] Notícias Conjur - 14/09/2011

Sempre recebo (por e-mail) o Boletim Conjur, com notícias.

...mas...

 as notícias que envolvem "empresas", "CORPORACIONS", geralmente, dão ERRO, quando você acessa a notícia.
Abaixo vejam o "ERRO" e mais abaixo, em destaque, o que eu queria ler e postar no meu BLOG.
dia 14/09 15:27hs.

Erro 404 - Página não encontrada

 Página não encontrada - http://www.conjur.com.br/2011-set-14/judiciario-complacente-empresas-indenizacoes-danos-morais
 
Você já tentou fazer uma busca usando palavras-chave?

Também pode ser que o que você procura esteja acessível a partir do seguinte endereço:
http://www.conjur.com.br/2011-set-14
 
ciomara

----- Mensagem encaminhada -----
De: Consultor Jurídico <boletim@conjur.com.br>
Para: Ciomara de Jesus Rodrigues <ciomararodrigues@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011 23:55
Assunto: [Boletim Conjur] Notícias Conjur - 14/09/2011

Notícias Conjur - 14/09/2011
 
Erro de competência
Só vara especializada pode
julgar lavagem de dinheiro
Acusação sem prova
Paulo Henrique Amorim terá
de indenizar Nélio Machado
Arguição de impedimento
Marcos Valério não consegue tirar Joaquim Barbosa do mensalão
 
Cooperação Internacional
Como citar o réu quando ele
é um Estado estrangeiro?
Tempo real
Provedor não precisa fazer controle prévio de conteúdo
Troca de nomes
Erro de juíz não pode ser
corrigido de ofício, decide STJ
 
Internews
14/09 20:51   Procon-SP fecha as portas de unidade da rede Carrefour por 12 horas
14/09 20:46   AMB pede empenho da Polícia do Rio na investigação da morte da juíza
14/09 19:36   Direito GV premiará cinco melhores monografias jurídicas em dezembro
14/09 18:28   Justiça determina desocupação de prédio invadido há 10 anos em BH
14/09 17:25   Justiça libera pagamento de R$ 40 milhões a professores de universidade
14/09 16:30   Direito autoral na era da internet é tema de seminário em São Paulo
14/09 16:17   Reconhecimento de crime continuado reduz pena de condenado por roubo
14/09 15:45   TST nega abono de faltas atestadas por médico que não era da empresa
14/09 15:27   Judiciário é complacente com empresas em indenizações por danos morais
14/09 14:47   Suprema Corte da Nação Cherokee bane minoria negra da tribo
14/09 13:46   PGR defende poder de investigação do MP em crime eleitoral
14/09 13:35   Discussão sobre divisórias bancárias tem rito abreviado no Supremo
14/09 13:19   "Estados não poderão ampliar desmatamento permitido em lei federal"
14/09 12:14   Inclusão de nome em lista de menos produtivos não gera dano moral
14/09 11:39   Falta de candidatos justifica não contratação de deficientes
14/09 11:05   Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta quarta-feira
14/09 09:05   Estagiário denunciado por se passar por advogado continuará preso
14/09 08:48   Ministério Público Eleitoral opina contra criação do PSPB e do PDVS
14/09 08:46   Supremo quer propor súmula para que STM aplique sua jurisprudência
14/09 08:19   CJF aprova anteprojeto de lei que cria 144 cargos de juízes nos TRFs
14/09 08:13   Mutirão do TRF-3 atinge meta 2 e finaliza 80 mil processos
14/09 08:00   ANS estrangula pequenas e médias empresas de saúde suplementar
14/09 07:54   Juízes e integrantes do MP fazem manifestação no dia 21 de setembro
14/09 07:47   Falta grave não interrompe contagem do prazo para liberdade condicional
14/09 07:45   Conselho da Justiça Federal define medidas para a segurança de juízes
 
Se você não deseja mais receber o boletim Notícias ConJur, acesse https://www.conjur.com.br/leitor/remocao_boletim Caso haja problemas, envie um e-mail para tecnologia@consultorjuridico.com.br
Revista eletrônica Consultor Jurídico — http://www.conjur.com.br



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

 

VERDADE PURA!!!!!

compartilhou a foto de Revoltados ON LINE.
não ser corrupto também. é não usar vagas de idosos e deficientes fisicos nas ruas...
Revoltados ON LINE é; como diria RUI BARBOSA, De tanto ver TRIUNFAR as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

ciomara

 

SÓ DÁ SHELL NA DESTRUIÇÃO DA VIDA!!!!!

ACHEI ISSO HOJE E ...
ciomara.

Shell interrompe vazamento de petróleo no Mar do Norte

A empresa Royal Dutch Shell informou que interrompeu o vazamento de um oleoduto submerso em sua plataforma Gannet Alpha, no Mar do Norte, de onde petróleo bruto vinha saindo havia mais de uma semana. "Hoje, mergulhadores da Shell fecharam a válvula de alívio de onde o petróleo bruto vinha vazando num ritmo de menos de um barril por dia", afirmou a empresa. "Agora teremos uma fase de monitoração do fluxo (do oleoduto) para verificar se ele permanece fechado."
A Shell tem combatido o vazamento na instalação, que tem 18 anos, desde a quarta-feira da semana passada. A empresa estima que cerca de 218 toneladas de petróleo bruto tenha ido parar no mar desde então. Não há expectativas de que o material chegue em terra firme. A Shell e autoridades ambientais disseram esperar que o petróleo seja naturalmente dispersado pela ação das ondas.
"Fechar a válvula é um passo importante", disse Glen Cayley, diretor técnico de exploração e atividades produtivas da Shell na Europa. "Foi uma operação cuidadosa e complexa conduzida por mergulhadores experientes, com o apoio de equipes técnicas em terra. Mas vamos observar de perto o duto nas próximas 24 horas e depois disso."
Mas cerca de 660 toneladas de petróleo residual continuam no duto despressurizado, que é mantido no fundo do mar com tapetes de concreto. A próxima fase da operação será a remoção do óleo que ainda está no duto. As informações são da Dow Jones.

NOSSA!!! NINGUÉM COMENTA NADA DA SHELL!!!!!
TEM MEDINHO, É?
QUE ELA É CAPAZ DE TODAS ATROCIDADES EU SEI, MAS NÃO PRECISA FICAR COM MEDO, NÃO!!!!
ELA NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O QUE FALAMOS DELA!!!! ELA SÓ SE PREOCUPA COM NÚMERO$!!!!!!!!!
...E TEM MAIS UMA COISA:- ETA POVINHO ALIENADO!!!
APOSTO QUE NA NOTÍCIA DA MULHER COM AS UNHAS MAIS COMPRIDAS DO MUNDO TEM DEZENAS OU CENTENAS DE COMENTÁRIOS!!!!!
CAMBADA!!!
...depois reclamam da vida...

1 comentário

Mrs B. 3 semanas atrás
Que beleza, hein, Shell? Outro vazamento. Pode aumentar a grana posta de lado para a manutenção dos seus equipamentos pois o nível de vazamento aceitável é ZERO. Problema seu se se meteu no negócio de exploração de petróleo. O negócio é seu mas o meio-ambiente É NOSSO.
Responder
  • ciomara
    ciomaraum segundo atrásRemover
    ...é isso aí Mrs B.!!!
    e se fosse só com o petróleo que ela destruisse nosso planeta!!!
    leia meu blog - www.casoshell.blogspot.com
ciomara diz...
ciomara

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

 

VINICIUS E JABUTICABEIRAS

eram grandes, mas eram SABARÁ

quase maduras
nesse ponto já estavam doces
SAUDADES!!!!!
enchiam a mão, dá água na boca!!!!
quando acabava uma carga, já tinha mais verdes e outra florada!!
para uma jabuticabeira chegar nessa produção, ano inteiro, temos que esperar quase 50 anos!!!
e obviamente cuidar com muito amor!!
SE EU PLANTAR UMA JABUTICABEIRA DESSA, QUANDO ELA COMEÇAR PRODUZIR, EU JÁ ESTAREI MORTA.

...essa aranha "morava" na folha do meu pé de mamão na porta da minha cozinha
galho da minha jabuticabeira em flor
foto de agosto 1984.
A Shell acabou com a minha vida.
LEIA POSTAGEM DE 13 DE AGOSTO DE 2006!!!!



 

Enc: Fwd: POR QUE "DETONARAM" A LÍBIA ?

TODOS ESSES PAÍSES QUE TEM PETRÓLEO, SÃO VÍTIMAS DESSES SANGUINÁRIOS.
POR AÍ VOCÊS PODEM IMAGINAR NOSSO FUTURO (presente)!
NÓS TEMOS A ÁGUA!!!!!!!

ciomara


POR QUE "DETONARAM"
A LÍBIA ?


O SIGNIFICADO DA QUEDA DE KADAFI
Por Nivaldo Cordeiro


É o fim para o regime de Muammar Kadafi na Líbia. É preciso meditar sobre esse acontecimento.

Kadafi fez o bem à Líbia, apesar de seu comportamento grotesco, seu mau gosto consumista e dos seus arroubos de terrorista.

Deu ao seu país quarenta e dois anos de paz em uma região em que a paz é um bem raro. E também prosperidade. A Líbia, sob seu comando, era uma das economias melhor administradas da África. Sua presença pacificadora garantiu a prosperidade fornecida pelo farto petróleo.

Quem derrubou Kadafi? Certamente não foram os rebeldes, minoritários de tribos minoritárias, eles que, inicialmente, eram mal armados e mal treinados.

Kadafi foi derrubado pela vontade da França, que obteve o nihil obstat de Barack Obama e o apoio da Otan. A França fez uma guerra de conquista.

No começo, as forças da Otan limitaram-se a neutralizar a Força Aérea Líbia, que lhe dava absoluta vantagem sobre os rebeldes, e a sua marinha de guerra. Há notícias de que tropas de elite da Otan também entraram em ação.

Em suma, estamos diante de um golpe de Estado perpetrado por potências estrangeiras, usando como gendarme o arremedo de revolucionários maltrapilhos. O primeiro navio com o petróleo da área conquistada teve como destino a França, fato que simboliza o real motivo da guerra: pilhar o petróleo líbio.

Estamos diante de um ato novo de imperialismo, o renascer dos velhos tempos, anteriores à Segunda Guerra Mundial, em que as potências européias invadiam países militarmente mais fracos para tomar à força suas riquezas. É isso que estamos vendo acontecer com a Líbia.

E por que a Líbia? Porque ela combina três fatores: riqueza abundante, fraqueza militar e um governante antipático ao Ocidente. Foi o mesmo que tirar pirulito de criança.

Claro, a Líbia sempre esteve na esfera de influência francesa, que viu sua hegemonia minguada com o voluntarismo de Kadafi, de se aproximar da China e dar uma banana aos seus antigos "amigos" espoliadores.

Gerou-se um paradigma, que poderá ser repetido no futuro. Essa guerra foi completamente diferente da guerra no Iraque e no Afeganistão. Há motivos militares relevantes para que estas últimas tenham ocorrido. Na Líbia, pelo contrário, foi uma guerra de conquista, mais especificamente, um ato de pirataria puro e simples.

A França garantiu para si fonte abundante e barata (preços politicamente administrados) de petróleo, nos termos que ela tinha com o Iraque de Saddam Hussein.

Penso que a motivação francesa está calçada na forte crise econômica que atravessa a Europa. O preço do petróleo tem subido muito e o inverno se aproxima. Resolvido um gargalo econômico com o uso puro e simples da força bruta.

E se a crise se agravar na Europa, algo que me parece o cenário mais provável? A experiência na Líbia, fácil e rendosa, pode ser tentada novamente em outra parte. Claro, uma presa tão fácil não há mais, mas os benefícios podem valer os riscos.

A social-democracia agoniza em desespero pelas ruas das grandes cidades da Europa. Podemos aqui até parafrasear a célebre frase de Lênin: o estágio superior da social-democracia é o imperialismo. É essa a lição mais completa que podemos retirar desse fato histórico.

Quanto mais a crise econômica se agravar, mais haverá a tentação da ação direta contra países com matérias primas fartas e baratas e fraqueza militar. Melhor ainda se tiver internamente um movimento de rebelião organizado, a ser usado como aríete.

A queda de Kadafi só comprova que os velhos demônios do imperialismo, de triste memória, estão novamente à solta. Um mau sinal. Tempos de grandes perigos.





A internet evolui e junto com ela, os truques dos Hackers e sites mal-intencionados.

Não exponha aos outros o nome e o endereço eletrônico de seus amigos;

Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, utilize o método CCO e apague todos os nomes e endereços que aparecem nele, inclusive o meu.

Dificulte a disseminação de vírus, "spams" e "banners". Desta forma você estará protegendo a mim, a seus amigos e a você mesmo.























This page is powered by Blogger. Isn't yours?